01/12/2010 17h59 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

ZTE Peel é um case com módulo 3G para o iPod Touch

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Case de iPad Touch Case de iPad Touch (Foto: Divulgação)

 

Cada vez mais estão aparecendo produtos que oferecem ao iPod Touch características que o deixa cada vez mais próximo de ser um iPhone (mesmo contando com algumas limitações). A última novidade que surge com o objetivo de colocar o player multimídia da Apple em um próximo nível é este case para iPod Touch da ZTE, o ZTE Peel, apresentado pela operadora norte-americana Sprint. Ele conta com um hotspot 3G integrado, fazendo com que o aparelho ofereça suporte de rede de dados para até dois aparelhos ao mesmo tempo, sendo uma solução alternativa para os usuários norte-americanos que querem fugir da operadora AT&T. O preço do case é de US$ 80, e um pacote de 1 GB de dados custa US$ 29 por mês, pela Sprint.

Um dos motivos que afastam alguns norte-americanos do iPhone é justamente a sua restrição com a operadora AT&T, isso sem contar com alguns problemas enfrentados ao longo desses anos, como cobranças indevidas e vazamento de dados do usuário. Por isso, alguns fabricantes encontraram como solução fazer com que o gadget que está mais próximo de ser um iPhone tenha as suas funcionalidades, mesmo que de forma adaptada, ainda mais que, com as diversas novidades que o novo iPod Touch traz, podemos dizer que, para ser um iPhone, só falta ter justamente os recursos de rede de telefonia móvel.

Outro detalhe a ser observado é que o iPod Touch segue sendo um grande sucesso, inclusive com alguns usuários preferindo a troca ou aquisição do player musical ao invés de comprar o smartphone. Por isso, para alguns fabricantes, investir neste tipo de produto pode ser, ao longo do tempo, um lucrativo segmento de negócios. E esta tendência está só começando: primeiro foram as capinhas com chips SIM GSM, para que o usuário possa usar o iPod Touch como um legítimo celular. Agora, um módulo 3G. O que será a seguir?

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares