Tablet

11/01/2011 10h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Android 2.4, o Ice Cream, pode ser lançado em junho

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Como o Google não consegue manter seus segredos por muito tempo, vazou no ano passado a informação de que uma das atualizações do Android seria a chamada Ice Cream (sorvete, em inglês). Mas na época acreditava-se que essa versão do sistema seria a 4.0, caso o Google mantivesse o hábito de mudar o número em grandes atualizações. Hoje, no entanto, uma fonte ligada à empresa revelou que trata-se da versão 2.4 do sistema, e que ela será disponibilizada em breve.

Android Ice Cream (Foto: Arte)Android Ice Cream (Foto: Arte)

De acordo com um funcionário da empresa que falou ao site americano Pocket-lint, a versão 2.4 do Android será detalhada em maio, durante a conferência Google I/O (Inovation in the Open, ou inovação em aberto), e deve ser lançada em junho. O evento é específico para desenvolvedores e acontece todo ano na cidade de São Francisco.

Se os rumores estiverem corretos, não podemos esperar muito dessa atualização, por não se tratar de uma adição antes do ponto decimal da versão. Além disso, a mera existência do rumor também coloca em uma posição ruim aqueles usuários de Android que acabaram de comprar um celular. Dependendo do que a fabricante do aparelho escolher, o Ice Cream pode sequer dar as caras nos atuais celulares, que podem ter acabado de receber a versão 2.3 do sistema.

Outra desvantagem das constantes atualizações do Android é o nome. Como o Google tem usado apenas nomes de sobremesas e doces para batizar as versões do Android e não existem sobremesas e doces infinitos no mundo, um dia elas irão acabar. E o Google provavelmente terá que adotar outro esquema de nomeação no futuro. Ou abrir uma padaria e dar nome aos próprios doces.

Via: Pocket Lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares