Tablet

13/01/2011 18h17 - Atualizado em 28/08/2013 16h47

Angry Birds foge do mundo online e ganha versão em tabuleiro

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Que Angry Birds virou uma verdadeira febre entre donos de iPhones e Androids, isso é inegável. É quase impossível ver um dono de celular com estes sistemas que nunca tenha jogado uma fase sequer deste jogo da Rovio.

Miniatura de um dos pássaros de Angry Birds (Foto:  )Miniatura de um dos pássaros de Angry Birds é usada na versão do jogo em tabuleiro (Foto: Electric Pig)

Para quem não conhece, o game conta a história de três espécies de pássaros que tem seus ovos roubados por porcos famintos. Para derrotar o reino dos ladrões, o usuário, então, usa um estilingue gigante para atirar os passarinhos contra as paredes de pedras, madeira e vidro, até atingir os porcos.

O sucesso dos pássaros "esquentadinhos" é tão grande que na última semana a Sony anunciou que Angry Birds estará disponível para download na Playstation Network para os aparelhos PS3 e PSP. Arrisco em dizer que não deve demorar muito para que a disputa entre pássaros e porcos também chegue na Xbox Live.

Touchsscreen pra quê? (Foto:  )Quem precisa de tela touchscreen? (Foto: Electric Pig)

No entanto, o sucesso que Angry Birds fez na CES 2011 foi fora do mundo virtual. A Mattel, gigante do mercado de brinquedos, apresentou uma versão "offline" do jogo. Com direito a um mini estilingue e peças que reproduzem o visual do jogo e seus personagens.

Segundo a Mattel, o jogo de tabuleiro Angry Birds: Knock on Wood será vendido por U$ 15,00 e terá um lançamento mundial.

Via G1 Tech e Electric Pig.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares