Tablet

14/01/2011 17h26 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

App Store próxima dos 10 bilhões de downloads

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O contador está girando. A Apple colocou no ar uma nova página que conta cada aplicativo que é baixado a partir da sua App Store. O objetivo? Saber o momento exato em que um cliente vai abrir sua conta no iTunes, procurar por um novo software e baixar 10 bilionésimo aplicativo a partir da loja virtual. E a empresa está muito próxima de realizar essa façanha (ainda mais com quase mil apps sendo baixados por segundo).

iTunes Store (Foto: Reprodução)App Store (Foto: Reprodução)
Steve Jobs (Foto: AP)Jobs também deu uma ajudinha (Foto: AP)

Com isso, a Apple ganha o selo de empresa com a loja de aplicativos mais bem sucedida do mundo. O crescimento tem sido tão rápido que merece crédito especial: Há pouco mais de um ano, a App Store comemorava os 3 bilhões de downloads. E agora, presente em ainda mais iPhones 4, iPods Touch e iPads, esse número mais do que triplicou. Steve Jobs deve estar orgulhoso do serviço que ajudou a criar.

Tamanha façanha merecia uma comemoração especial, que foi prontamente organizada com uma promoção que deixa qualquer usuário de iPhone maluco. A Apple vai conceder um vale-compras no valor de 10 mil dólares em produtos da iTunes para aquele usuário que baixar o aplicativo de número 10.000.000.000. Não importa se o app for gratuito ou pago, basta fazer seu download no momento certo para competir. Portanto, boa sorte!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares