Computadores

06/01/2011 19h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Apple lança Mac App Store com mais de mil aplicativos

Allan Melo
por
Da redação

Depois de meses de espera, a grande apresentação do dia, responsável por roubar todos os holofotes da CES 2011, foi o lançamento oficial da Mac App Store, a loja de aplicativos oficial da Apple.

Mac App Store (Foto: Reprodução)Mac App Store (Foto: Reprodução)

A nova loja de aplicativos da Apple oferece um catálogo com mais de 1.000 aplicativos pagos e gratuitos, divididos em categorias como Educação, Jogos, Gráficos & Design, Estilo de Vida, Produtividade e Utilitários.

Dentre as opções de compra, destacam-se na Mac App Store os já conhecidos iPhoto, iMovie e GarageBand, que dividem espaço com produções de grandes desenvolvedoras, como a Autodesk, Ancestry.com e Boinx.

Apesar do formato 'virtualizado' para compra de aplicativos em computadores desktop não ser novidade, esta é a primeira vez que uma fabricante disponibiliza um catálogo completo. Casos como o da Google OS, ainda limitado; e o da Intel, que 'abandona a concorrência'; não são tão completos como a loja disponibilizada pela Apple.

Os usuários que desejam acessar a nova Mac App Store, basta fazer o update do sistema operacional para a versão 10.6.6 que a loja de aplicativos é instalada automaticamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares