Acessórios

14/01/2011 16h35 - Atualizado em 24/10/2013 11h17

Conheça o primeiro computador para bicicleta do mundo a rodar Android

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Depois de despontar em tablets na CES 2011, o sistema Android vai chegar em locais onde o iOS da Apple nem imagina chegar. Em desenvolvimento em conjunto com a Pioneer, o pequeno gadget Google Android Cyclometer promete calcular frequência cardíaca, força, velocidade e a distância percorrida em bicicletas.

O Google Android Cyclometer, desenvolvido pela Pioneer, utiliza uma interface com Android (Foto: Divulgação)O Google Android Cyclometer, desenvolvido pela Pioneer, utiliza uma interface com Android (Foto: Divulgação)

Implementado em uma tela de computador LCD de 2.2 polegadas, o sistema funciona com um GPS embutido, um slot para microSD, entrada microUSB e um termômetro. O aparelho mostra como o sistema de smartphones é maleável a ponto de ser implementado em outros aparelhos.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!

O Google Android Cyclometer é um protótipo, mas a ideia de expandir o sistema da Google para qualquer dispositivo móvel pode transformá-lo em uma via definitiva para melhorar diversos produtos tecnológicos.

O Android quer dominar o mundo? Sair dos celulares é um desses planos, pelo que parece.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares