Internet

14/01/2011 17h19 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Em baixa, MySpace deve ser vendido

Helio Miguel
por
Para o TechTudo

A News Corp. está mesmo tentando achar um jeito de se livrar do MySpace. Quem confirma é são os próprios empresários da rede social, que vem experimentando uma bela decadência desde a metade de 2009.

Mike Jones, CEO do MySpace: Procurando compradores (Foto: Divulgação)Mike Jones, CEO do MySpace (Foto: Divulgação)

E se ainda tem alguém que duvide que a crise no site é realmente séria, esta semana pode mudar de opinião. O MySpace anunciou esta semana que reduzirá em 47% seu quadro de funcionários - um corte de cerca de 500 pessoas.

A informação só confirma rumores antigos e que voltaram com força no final do ano passado.

Confirmação

Já a intenção de venda do site ainda não era algo tão falado. Porém, agora a informação veio direto da boca do CEO do MySpace, Mike Jones. A ideia é vender já o empreendimento, antes que seja tarde demais.

Outra pessoa à confirmar a intenção foi a vice-presidente Rosabel Tao. Segundo ela, além da possibilidade de venda, o MySpace também considera uma fusão ou um spin-off, que é uma espécie de geração de uma nova companhia a partir da empresa antiga.

Publicidade

Nem mesmo a recente renovação de um acordo de publicidade com o Google pode fazer com que a News Corp. desista da venda. Isso porque os termos do contrato - que antes garantia uma renda de US$ 900 milhões ao MySpace - mudaram: Desde junho, não há mais garantia nenhuma de valor mínimo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares