Internet

31/01/2011 18h28 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Encontre vagas de emprego no Facebook e Linkedin usando o Jibe.com

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Cada vez mais, empresas estão antenadas nas redes sociais. E não é por menos, pois seus futuros funcionários e gênios em potencial estarão presentes nas redes, por diversão ou fazendo trabalhos por si próprio. Logo, os melhores lugares para abrir uma oportunidade de emprego são nas redes sociais. Por isso, muitos analistas e especialistas do setor recomendam que você tenha perfis claros na internet, que mostre quem você é e seus interesses. Porém, como ir atrás dessas vagas, quando elas ainda não vêm até você?

Jibe.com te ajuda a achar um emprego (Foto: Reprodução)Jibe.com te ajuda a achar um emprego (Foto: Reprodução)

Para isso foi criado o Jibe.com, um portal para conectar pessoas e oportunidades de trabalho em empresas. Você poderá se identificar usando uma conta no Facebook ou no Linkedin, assim podendo ter acesso a infográficos que mostram o número de contatos seus empregados, quais os tipos de empresas, aquelas que estão precisando de novos funcionários e muito mais.

Além do perfil traçado de seus contatos, também há uma aba chamada “Jobs”, com vagas em diversos setores. Como se trata de um site novo, por enquanto apenas aparecem vagas em países estrangeiros. O interessante dessa iniciativa é que, assim, poderão ser inspirados novos sites do ramo, onde seja um trabalho muito mais fácil procurar novos empregos, ou indicar oportunidades para seus amigos.

Caso tenha ficado interessado em conhecer a proposta do site e os empregos lá disponíveis, basta apenas acessar este link (http://www.jibe.com) e cadastre-se usando sua conta do Facebook ou Linkedin, e comece a testar todo o sistema ou convidar amigos para aumentar a rede e as oportunidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares