Tablet

27/01/2011 19h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Feliz aniversário, iPad! Veja os números conquistados pelo tablet em um ano de sucesso

Marcel Dias
por
Para o TechTudo

Quando Steve Jobs mostrou o iPad ao mundo, a desconfiança que já existia antes, a respeito de um computador sem teclado, aumentou mais ainda. Pouca gente acreditava que o novo gadget da Apple conseguiria conquistar algum sucesso num mercado tão saturado por notebooks, netbooks e smartphones, e até os especialistas se perguntavam sobre qual seria a real utilidade de um tablet. Seria, então, o iPad o primeiro fracasso, em anos, da Apple? Ledo engano.

Infográfico (Foto: Divulgação)Infográfico (Foto: Divulgação)

Com o passar de algumas semanas, uma coisa ficou clara para todos: o iPad era um verdadeiro sucesso. Assim como o iPhone, o tablet virou objeto de desejo e consumo rapidamente, causando filas enormes de espera nas lojas por quem queria comprar um. E agora, ao completar 1 ano de vida e prestes a vermos o lançamento do iPad 2, é uma boa hora para analisar o tamanho desse sucesso. No infográfico ao lado, temos alguns dos assombrosos números que mostram como o iPad balançou o mercado e deu ainda mais prestígio e sucesso para a Apple.

Os especialistas previam que 3,3 milhões de iPads chegariam ao mercado nesse intervalo de tempo, mas até agora foram vendidos aproximadamente 15 milhões. Quase cinco vezes mais que o previsto.

Espera-se que o mercado de tablets cresça de 15 milhões de unidades para mais de 115 milhões em 2014, quase oito vezes mais do que o esperado para esse ano.

E o domínio da Apple é notado exatamente aí: De cada 10 tablets que chegam ao mercado, atualmente, 9 são iPads. E pelo ritmo que as vendas mostram, esse número não deve ser muito modificado. Seu maior concorrente, o Galaxy Tab da Samsung, ainda sofre com a baixa quantidade de aplicativos do Android Market e a desconfiança do público com relação ao sistema operacional open-source.

Os números não mentem: o iPad fez aniversário, mas quem ganhou o presente foi Steve Jobs.

Via 9to5Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares