Tablet

11/01/2011 10h19 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Google Goggles fica mais rápido e mais inteligente

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Goggles é um programa de reconhecimento de objetos criado pelo Google para aparelhos Android. Ele serve para ajudar aos usuários do sistema a encontrarem preços de produtos escaneando código de barras ou identificar objetos e lugares desconhecidos, dentre outras coisas. O programa recebeu uma atualização nesta segunda-feira, e foi para a versão 1.3.

Google Goggles (Foto: Divulgação)Exemplo de funcionamento do Google Goggles (Foto: Divulgação)

Na nova versão, o rastreamento de código de barras ficou mais rápido. Agora, ao invés de esperar o usuário mirar no código e clicar a foto, o programa automaticamente detecta quando um código aparecer na tela e o lê.

Também foi melhorada o reconhecimento de mídias offline: Com o novo Goggles, é possível identificar um anúncio numa revista, por exemplo, e automaticamente buscar pelo produto ou marca anunciada.

Além das duas características relevantes ao atual uso do programa, com a atualização também veio uma opção que é no mínimo curiosa: A resolução de quebra-cabeças do tipo Sudoku. Ao mirar a lente da câmera para um jogo do tipo e tirar a foto, o usuário do Android receberá a opção de resolução do quebra-cabeça instantaneamente.

O Goggles também foi embutido no aplicativo Google Mobile para iOS, mas apenas os modelos 3GS e 4 do iPhone rodando o iOS 4.0 podem usá-lo. O Google não avisa, porém, quando essa atualização estará disponível para aparelhos da Apple.

Via: Google Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares