Tablet

11/01/2011 15h35 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

iPhone chega ao CDMA com compartilhamento de conexão

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Tão aguardado pelos clientes da operadora americana Verizon Wireless, o iPhone com suporte à rede CDMA finalmente foi anunciado. O aparelho terá um recurso único se comparado com o modelo que é atualmente oferecido pela AT&T: o compartilhamento da conexão por meio do Wi-Fi.

Mudanças já eram esperadas no iPhone 4 oferecido pela Verizon (Foto: Divulgação)Já eram esperadas novidades no iPhone da Verizon (Foto: Promo)

Isso significa, em primeira instância, que a Verizon confia piamente em sua rede de dados. A operadora, que normalmente é vista com bons olhos pelos clientes, mantém uma modera rede celular nos Estados Unidos. Com o novo iPhone 4 CDMA, os usuários poderão transformar o iPhone em um hotspot, que poderá oferecer acesso à internet a mais 5 dispositivos. Essa função não é oferecida no iPhone com suporte a GSM, e o comendo global da Apple não deu nenhuma palavra sobre oferecê-lo futuramente.

Os demais recursos do iPhone se mantêm os mesmos. O FaceTime continua lá, o navegador baseado no Safari, a câmera de 5 megapixels. Além disso, o preço também sera similar àquele praticado pela AT&T: clientes da Verizon terão que desembolsar 199 dólares pelo aparelho no modelo de 16 GB, com direito a um contrato de pelo menos 2 anos e um plano de dados mensal. As vendas começam em 10 de fevereiro, mas consumidores VIPs poderão encomendar seus iPhones CDMA já em 3 de fevereiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares