03/01/2011 16h04 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

LG vai lançar eletrodomésticos ultra high-tech na CES 2011

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A CES (Consumer Electronic Show), um dos principais eventos de tecnologia e eletrônicos do mundo, fará de Las Vegas, cidade onde é sediada, o palco de algumas novidades que serão lançadas no mercado ao longo de 2011.

Só que algumas marcas preferem antecipar as expectativas e mostrar algumas dessas novidades, principalmente como uma tentativa de trazer os holofotes para si antes do evento começar.

A LG, por exemplo, anunciou a apresentação da nova tecnologia LG THINQ - que estará presente em uma linha de aparelhos inteligentes da fabricante, deixando a vida das donas de casa um pouco mais... high tech.

LG Thinq (Foto: Divulgação)LG Thinq (Foto: Divulgação)

A tecnologia LG THINQ é composta por cinco características fundamentais: Smart Grid (Rede inteligente), Smart Diagnosis (Diagnóstico inteligente), Smart Access (Acesso inteligente), Smart Adapt (Adaptabilidade inteligente) e Food Management (Gerenciamento de Alimentos).

Essa nova linha de produtos tem como objetivo trabalhar da forma mais eficiente possível, principalmente ao se tratar de economia no consumo de energia. Para isso, os eletrodomésticos se utilizarão de conectividade Wi-Fi para, por exemplo, detectarem quando a lavadora está com algum problema, ou até mesmo para saber quando a porta da geladeira ficou aberta por acidente.

Outra característica desses novos produtos é que eles serão capazes de auxiliar o usuário na hora de resolver problemas com os próprios aparelhos. Isso será possível graças às aplicações conectadas via internet, dando ao consumidor um canal de acesso rápido à assistência remota do produto, ou até mesmo para solicitar um técnico na sua casa.

A vantagem disso tudo, obviamente, é que o cliente já saberá - de forma antecipada - qual o problema que o produto possui, diminuindo as chances de o consumidor ser enganado por técnicos que agem de má-fé. De repente até, com o gerenciador de alimentos - quem sabe! -, saber o que falta na sua geladeira pelo smartphone, acessando os dados diretamente do supermercado, enquanto você faz as compras. Pagaremos para ver.

Fonte: Akihabaranews.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares