Computadores

07/01/2011 14h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Mac App Store registra 1 milhão de downloads no primeiro dia

Pedro Cardoso
por
Da redação

O sucesso da Mac App Store no seu primeiro dia no ar já pode ser traduzido em números bem redondos. Segundo release da própria Apple, a recém-lançada loja de aplicativos online registrou mais de 1 milhão de downloads. Esse número inclui tantos os programas gratuitos, quanto os pagos.

Entre esses, os maiores sucessos são os populares Twitter for Mac, e os jogos Angry Bird e Flight Control (ambos com sucesso absoluto no iPhone).

Mac App Store (Foto: Reprodução)Mac App Store (Foto: Reprodução)

Apesar desse sucesso instantâneo, a Mac App Store também apresenta alguns problemas do seu lançamento. Alguns usuários reclamaram que não conseguiam fazer o download dos aplicativos, quando o iTunes informava um tal de “Erro 100”, que aparecia para os usuários que tem conta na App Store do iPhone. Veja aqui no TechTudo, como resolver esse problema.

Além disso, a loja virtual apresentou um problema de DRM, que permitia os usuários pirateassem os aplicativos baixados. Deste modo, um usuário poderia baixar o aplicativo e enviar para um amigo, e assim ele poderia abrir em seu computador normalmente. Entenda melhor este caso lendo este artigo.

A nova Mac App Store explora o mesmo conceito que já é sucesso no iPhone, iPad e iPod touch, onde todos os aplicativos que o usuário quer e precisa está concentrado em um único lugar, sob as mesmas regras de publicação e venda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares