Tablet

13/01/2011 16h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Motorola envia mais de 700 mil tablets Xoom só no primeiro trimestre

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Quem acompanhou os lançamentos na CES 2011 (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas, concorda que a combinação "tablet" mais "processador Dual-Core Tegra 2" e "Android 3.0 Honeycomb" foi a grande estrela do evento.

E se aproveitando dessa combinação, a Motorola acabou apresentou um dos melhores dispositivos com tais configurações: o Motorola Xoom, que acabou levando os títulos de "Melhor Lançamento da CES" e "Melhor Tablet" na premiação da feira.

Motorola Xoom (Foto: Divulgação)Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

O tablet já tinha dado as caras informalmente nas mãos de Andy Rubin, engenheiro chefe do projeto Android, em um programa de televisão, mas foi na CES que o dispositivo ganhou a atenção do mundo, dos consumidores e do mercado. E parece que toda a empolgação já assume reflexos em números.

Segundo a DigiTimes, a Motorola pretende enviar de 700 a 800 mil tablets às lojas de todo o mundo só no primeiro trimestre deste ano. O número é bastante significativo, principalmente se levarmos em conta que o Q1 (primeiro quarto) já começou e as vendas do novo tablet só começam em abril. Se pegar o ritmo, a Motorola poderá ver mais de 3 milhões de tablets no mundo todo até o final do ano.

Isso, claro, se os dispositivos enviados se transformarem em aparelhos vendidos e clientes satisfeitos. No Brasil, a previsão é de que o Motorola Xoom chegue em abril, ainda sem preço definido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares