Mouse

13/01/2011 11h02 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Mouse e mousepad do Tron, para deixar seu computador mais futurista

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O filme TRON: Legacy é um dos grandes lançamentos do cinema para estas férias de verão. Logo, é natural que diversos fabricantes explorem o momento, lançando produtos alusivos ao tema. Uma das fabricantes que aproveitam este momento é a Razer, conhecida fabricante de periféricos para games, e que apresentou um conjunto de mouse e mousepad com detalhes inspirados no filme.

Mouse e mousepad da Razer segue o design do mobiliário de Tron (Foto: Divulgação)Mouse e mousepad da Razer segue o design do mobiliário de Tron (Foto: Divulgação)

O conjunto não se destaca apenas por ser inspirado ao filme, mas também pela tecnologia empregada: O mouse, por exemplo, teve seu projeto de design desenvolvido para usuários ambidestros, além de possuir botões com cliques suaves e resolução de 5.600 DPI, que faz com que o mouse seja mais preciso quando usado em jogos. Além disso, ele possui LEDs em tom azul, que acendem conforme a movimentação, além de efeitos sonoros do filme que são emitidos conforme o uso.

Já o mousepad segue o mesmo estilo do mouse. Segundo a Razer, seu uso combinado ao mouse garante uma melhoria na precisão dos movimentos, fazendo com que o mouse detecte o rastreio de movimentos com ainda mais foco. Talvez esse argumento não seja tão válido, uma vez que o próprio mouse possui uma resolução excelente, mas para os gamers que necessitam parar a seta do mouse no lugar certo, como em jogos de tiro, este pode ser um diferencial.

O mousepad também possui pintura com tema em Tron, produzindo um efeito bem legal: quando você passa o mouse sobre o mousepad, ele cria um rastro de luz, mostrando o caminho que o periférico percorreu. É um efeito que lembra vagamente as rotas feitas pelos veículos no filme da Disney, e que torna o conjunto ainda mais diferenciado.

O preço do mouse com mousepad Razer no estilo Tron é de US$ 130. Abaixo, vídeo de divulgação do produto.


Via ArsTechica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares