MP3 Player

12/01/2011 10h38 - Atualizado em 20/03/2013 12h53

MySpace faz corte de quase 500 funcionários

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

A rede social MySpace anda mal das pernas há algum tempo. Apesar de ainda ter um grande público nos EUA e em outros países, o site ainda tem dificuldades em descobrir um modelo de negócios que apresente um lucro significativo. Desde que foi comprada pela News Corp, em 2005, a rede social perde em audiência para a concorrência, incluindo o Facebook.

MySpace (Foto: Arte)MySpace (Foto: Arte)

Com problemas de lucratividade e acessos, a empresa anunciou nesta terça-feira a demissão de quase metade dos seus empregados. A maioria deles trabalhava em escritórios internacionais do MySpace, mas a empresa também fez cortes na sua sede, nos EUA.

No total, 47% dos funcionários do site foram mandados embora.

Apesar do corte, o CEO do MySpace, Mike Jones, afirma que desde a última reestruturação, mais de 3,3 milhões de novos perfis foram criados, e a rede já vê um aumento significativo no tráfego. A demissão em massa, justificou, se fez necessária para "dar à empresa um caminho mais claro na direção da lucratividade e crescimento".

Jones não quis comentar sobre os rumores de que a News Corp. ainda estava à procura de um comprador para o MySpace. Essa parece ser a solução final para a rede, se nada mais der certo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares