Video game

11/01/2011 13h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Nintendo 3DS é 3D por até cinco horas. E olhe lá!

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A maior vantagem dos aparelhos portáteis, desde que viraram febre com o famoso Game Boy, é a possibilidade de se passar horas a fio curtindo uma diversão única - e individual -, compacta o suficiente para se segurar como um controle de videogame, na palma das suas mãos.

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

A novidade que a Nintendo anunciou para esta futura geração do seu portátil é a de trazer todo o mundo tridimensional "à la Avatar" para os jogos, em lugar, e sem a necessidade de usar os infames óculos. Mágico não?

Pois bem. Se você pensa em ter todas aquelas animações de jogos pulando no seu colo por muito tempo, é melhor começar a programar melhor o seu dia: o 3D do Nintendo 3DS funciona por até cinco horas. E só!

Esta informação apareceu quando a "Big N" trouxe ao mundo as especificações do seu portátil - e a bateria dele é a mais curta da linha DS. Para se ter uma ideia, o DSi XL dura de 13 a 17 horas, dependendo das condições de uso do console. Claro que esta queda na autonomia já era esperada, pois ele tem um hardware muito superior aos modelos antigos, além do 3D e daquela funcionalidade de se atualizar sozinho e de encontrar outros jogadores na rua. Tudo isso contribui para toda essa fome de energia.

Por outro lado, assim como no PSP e no próprio DS, fabricantes de acessórios vão aproveitar esta "fragilidade" do sistema para lançar diversos "cacarecos" para aumentar a vida útil do pequeno notável console da Nintendo. Quem sabe assim ele se livra do apelido de fominha, não?

Via: Ars Technica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares