Tablet

13/01/2011 12h29 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Nokia libera compra de aplicativos pagos na Ovi Store brasileira

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A espera acabou. Depois de muitos clamores vindos dos seus usuários, e de começar a perder terreno para o Android e o iPhone na sua estratégia de oferta de aplicativos, a Nokia Brasil finalmente passou a oferecer os aplicativos pagos em sua loja, a Ovi Store. A partir de agora, os proprietários de telefones Nokia poderão comprar as versões completas de seus aplicativos preferidos diretamente do celular, utilizando o cartão de crédito de sua preferência.

Nokia Ovi Store (Foto: Logo)Nokia Ovi Store (Foto: Logo)

Na verdade, a mudança aconteceu no começo dessa semana, mas só agora está sendo notada pelos usuários. Normalmente, sites e blogs especializados recebem um comunicado oficial da empresa quando uma grande mudança como essa acontece, mas parece que a Nokia resolveu fazer esta mudança sem nenhum tipo de anúncio oficial.

O processo de compra é relativamente simples: Depois de acessar a Ovi Store pelo celular, você escolhe o aplicativo desejado. Ao clicar em Comprar, você é conduzido para a tela de escolha de forma de pagamento. As principais bandeiras de cartão de crédito estão presentes, e aí está a grande vantagem desta nova modalidade de compra: Você não será mais obrigado a utilizar um cartão de crédito internacional para comprar seus aplicativos, e todos os valores já apresentados em moeda local (o Real), sem precisar de conversões em dólares.

Outra vantagem considerável é que, como estamos falando de uma loja virtual, a busca por aplicativos já é nativa, livrando-nos da tarefa de ir atrás da página do desenvolvedor do app para fazer a compra. Tudo está em um lugar só, e a compra acontece de forma simples e prática.

Angry Birds é um dos apps pagos já disponíveis na loja de aplicativos da Nokia (Foto: Reprodução)Angry Birds é um dos apps pagos já disponíveis na loja de aplicativos da Nokia (Foto: Reprodução)

Depois de escolher a bandeira do cartão, o próximo passo é o preenchimento dos dados. O sistema permite que você vincule o seu cartão de crédito a sua conta Ovi, evitando, assim, que você seja obrigado a digitar os dados do formulário todas as vezes que comprar um aplicativo. Com tudo preenchido, é só clicar em Avançar, esperar que os dados sejam validados, e fazer o download do aplicativo.

Apesar da novidade, nem tudo são flores na nova Ovi Store. Os preços dos aplicativos ainda são considerados elevados, se levarmos em conta a concorrência e o fato de serem aplicativos para celular. Os jogos e aplicativos mais simples estão com um preço convidativo, enquanto que outros, mais populares entre os usuários, como o jogo Angry Birds e o cliente para redes sociais Gravity, apareceram na loja com o seu preço regular. Esperamos que com o passar do tempo, os preços de alguns aplicativos caiam, principalmente aqueles voltados à produtividade e personalização dos aparelhos.

Para você conhecer os preços dos aplicativos da nova Ovi Store, acesse: store.ovi.com

Via Tecnoblog, MeioBit e TekiMobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares