Fabricantes

06/01/2011 14h28 - Atualizado em 20/03/2013 12h49

A placa de vídeo superpoderosa da ASUS desembarca por aqui

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

2.560x1.600 pixels de resolução. Já pensou poder contar com uma placa de vídeo com poder de processamento suficiente para gerar imagens nessa resolução? Essa tecnologia já existe e está chegando ao Brasil pela primeira vez. A ASUS começou a vender no país a sua GPU superpoderosa, por um preço que poucas pessoas terão condição de pagar.

Asus Rog Ares (Foto: Divulgação)Asus Rog Ares (Foto: Divulgação)

Como sonhar não custa nada, acompanhe as especificações técnicas da ROG ARES – sim, esse é o nome do produto: duas placas de vídeo ATi Radeon 5870 com clock de 850 MHz e 4 GB de memória RAM GDDR 5 (4.800 MHz de clock em cada uma). Poderosa, não? São necessários dois dissipadores de calor para dar vazão à temperatura que esse baita equipamento gera quando está em funcionamento.

A resolução é incrível, e poderá estar nos principais displays mais atuais. Isso porque a ROG ARES conta com diversas saídas de vídeo: DVI, HDMI e HDCP. Quem possui um Cinema Display da Apple ainda conta com a Display Port, que quase não é usada mas também faz parte das especificações do hardware.

O preço é de R$ 4.699. Sim, mais do que muitos computadores com configurações de primeira, e até mesmo mais que alguns iMacs vendidos atualmente. Mas esse é o valor que se paga por um equipamento topo de linha, que ficaria perfeito em qualquer PC. Produtoras de vídeo é que devem estar de olho nessa belezinha. A placa de vídeo superpoderosa da ASUS desembarca por aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares