Video game

13/01/2011 14h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Rumores: PSP 2 será lançado dia 27 de janeiro?

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Muito se falou nas últimas semanas sobre o PSPhone (ou Xperia Play), que já é dado como certo depois de tantas fotos e informações técnicas que vazaram na imprensa. Mas um outro produto especulado por muito tempo que acabou caindo no esquecimento pode ser finalmente anunciado como oficial: o PSP2 (ou PlayStation Portable 2).

PlayStation Portable 2 (Foto: Divulgação)PlayStation Portable 2 (Foto: Divulgação)

A segunda versão do console portátil da Sony pode se tornar realidade no dia 27 de janeiro, segundo informações do site MCVUK.com. O anúncio seria feito em uma coletiva de imprensa em Tóquio, Japão, marcada para esta data, onde um dos principais destaques seria justamente a próxima geração de videogames portáteis da empresa.

Outro veículo especializado, a VG247.com, noticiou que a data de 27 de janeiro é marcada como o encerramento de um encontro estratégico da empresa, sem entrar em maiores detalhes. Informa também que apenas membros selecionados da empresa poderão participar da coletiva.

O lançamento do PSP2 vem se arrastando por quase um ano. Seu anuncio oficial era esperado na última E3 Games, a maior feira de videogames do mundo, que acontece em Las Vegas, EUA, na metade do ano passado. Depois disso, especularam que ele seria exibido na GamesCom, em agosto de 2010, na Alemanha; e até mesmo na Tokyo Game Show, no Japão, no último trimestre do ano passado. No entanto, a Sony nem sequer mencionou o novo console nesses eventos.

Dessa vez, no entanto, os rumores são mais fortes que o habitual, mas não será nenhuma surpresa se a Sony novamente não apresentar nenhuma novidade sobre o console portátil.

Lembrando que, em termos de hardware, espera-se que o PSP2 chegue com um processador de quatro núcleos, conectividade 3G, touchscreen traseira, câmeras frontal e traseira, além dos tradicionais botões da marca PlayStation. Agora, só nos resta aguardar até o dia 27 de janeiro.

Via Pocket-Lint.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares