Tablet

07/01/2011 15h35 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Skype adquire empresa de livestream Qik

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A gigante de VoIP Skype anunciou nesta quinta-feira que fechou um acordo de aquisição com a Qik, uma das maiores empresas de livestreaming de vídeo da internet. Com a aquisição, que deve ser concluída ainda em janeiro segundo o CEO do Skype Tony Bates, a empresa pretende usar os cérebros por trás da tecnologia de transmissão do Qik para otimizar os próprios aplicativos.

Qik (Foto: Divulgação)Qik é um serviço para envio de vídeos ao vivo, via internet, com suporte a 3G (Foto: Divulgação)

O Qik tem 60 funcionários e faz programas para mais de 200 celulares diferentes em todas as grandes plataformas móveis atuais, incluindo iOS, Symbian e Windows Phone. O Skype tem versões do seu programa portado para certos celulares, mas são poucos os que já transmitem vídeo, seja pelo WiFi ou 3G.

Com a compra, é possível que versões com transmissão de vídeo sejam lançados nas plataformas móveis um pouco mais rápido e ao mesmo tempo causem menos sobrecarregamento das redes de celular, o que deve deixar as operadoras contentes.

Essa é a primeira compra do Skype desde setembro do ano passado, época em que a empresa deixou de ser controlada pelo eBay e voltou para os braços dos seus investidores originais. O eBay no entanto, ainda tem 30% do Skype em ações.

Via: Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares