Tablet

07/01/2011 15h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Sony Ericsson não vai atualizar mais Androids da linha Xperia X10

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A atualização dos celulares Android é praticamente uma novela. As fabricantes fazem uma espécie de drama porque o Google demora a liberar as atualizações, as operadoras criam suspense com a demora da liberação dos updates e quando eles não saem por algum motivo, os clientes que compraram Androids que não receberão uma atualização só podem chorar.

Sony Ericsson XPERIA X10 (Foto: Divulgação)Sony Ericsson XPERIA X10 (Foto: Divulgação)

No caso dos compradores de algum modelo da linha Xperia X10, da Sony Ericsson, só resta mesmo as lágrimas. Depois de ficarem felizes com a atualização recente para o Android 2.1, a Sony Ericsson apertou os corações dos seus clientes ao informar que essa versão do Android vai ser a última que o Xperia X10, Xperia X10 Mini e Xperia X10 Mini Pro receberão.

A informação foi publicada na conta do Twitter do braço inglês da empresa. Segundo o post, a empresa "acredita que as características incluídas no Android 2.1 estão no mesmo nível e em alguns casos são até melhores do que uma instalação padrão do Android 2.2".

Aos usuários de algum dos três celulares da linha, resta apenas se contentar com o final não feliz da história ou escrever um final melhor para a novela, fazendo fazer root no seu aparelho e instalando uma firmware personalizada. Mas a instalação de versões modificadas do Android não é aconselhada nem pela operadora ou pela fabricante.

Via: Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allison Lima
    2011-04-26T10:22:06

    A Sony faz isso só para seus usuários comprarem os novos lançamentos. Se ela não libera uma nova versão, desenvolvedores do mundo todo lançam excelentes atualizações. Passei o meu Android para o 2.2 com o Froyo e achei excelente. Tem até recurso de Multi Touch que a Sony insiste em dizer que no X10 não tem esse suporte.