01/02/2011 16h20 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Aprenda um idioma de graça na web com o Livemocha

André Noia
por
Para o TechTudo

Você decidiu que quer aprender um novo idioma, mas ainda está em dúvida sobre a língua, a disponibilidade de tempo ou quer apenas experimentar esse desafio? Com o Livemocha, aprender um idioma é uma atividade agradável, flexível e – o melhor de tudo – gratuita.

Livemocha (Foto: Divulgação)Livemocha (Foto: Divulgação)

O site é uma comunidade mundial de aprendizagem de idiomas. Nele é possível dar os primeiros passos nas línguas mais populares, como inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Há, também, opção para os mais determinados, como os cursos de coreano, grego, híndi, islandês, japonês, mandarim, polonês, russo, turco, ucraniano, árabe e, é claro, o nosso português!

Os próprios usuários do Livemocha é que ficam com a tarefa de acompanhar você. Para isso, o site conta com com exercícios de escrita, fala e escuta após as lições, que são divididas por módulos. O trunfo do serviço é a oportunidade de ser orientado por um falante nativo e, como consequência, ajudar pessoas do mundo todo a aprender, por exemplo, o português brasileiro.

A navegação no site é muito intuitiva e toda em português. Para ajudar um usuário, basta clicar no menu “ajudar os outros”. O site oferecerá a você os exercícios respondidos por outras pessoas para que sejam adicionados comentários sobre o desempenho do usuário, sempre baseando-se nas línguas previamente cadastradas no seu perfil. Para as práticas de fala é indispensável ter um bom microfone em seu computador para que você seja bem compreendido pelos outros membros do Livemocha.

A modalidade básica de aprendizagem é gratuita. Todavia, há opções premium para aqueles que desejarem ser assistidos por tutores certificados, ter acesso a modalidades avançadas, assim como ter acesso a material complementar.

A possibilidade de conhecer pessoas com interesses comuns e o intercâmbio cultural fazem do Livemocha uma plataforma de aprendizagem muito rica para aqueles que desejam dar os primeiros passos em uma nova língua.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Janúzia Costa
    2013-10-02T23:28:47

    Não gostei da nova versão, pois a parte de áudio e gravação não funciona,gostava mais da antiga. Como posso utilizar o curso se só funciona a introdução e o resto nada?