02/02/2011 17h40 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Canvas, um site feito sob medida para criar memes e virais

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O sonho de muitos publicitários e profissionais de marketing é que suas criações “viralizem”. Assim como o próprio nome sugere, o interessante é que uma ação de propaganda se espalhe como um vírus na rede. Porém, como é feito esse planejamento? Pior, há como forçar a viralização de algo na grande rede?

O planejamento sim é necessário, mas o sucesso do viral não depende apenas de quem o planeja. Um dos grandes sucessos de geração de virais da internet, que independem desse planejamento, é o site 4chan. Criado por Christopher “Moot” Poole, é um site de postagem coletiva, principalmente de imagens, onde não é necessário cadastro. Assim, qualquer pessoa pode falar qualquer coisa anonimamente, e muitos sucessos da internet mundial surgiram nessa rede.

Canvas (Foto: Reprodução)Canvas (Foto: Reprodução)

Poole agora está investindo em outro site. Chamado Canvas, ele tem a mesma dinâmica do 4chan, porém, agora exige que seus usuários se identifiquem. Criando um cadastro ou através do Facebook Connect, você faz uma conta e compartilha qualquer conteúdo nos forums.

O site será importante para pesquisadores de tendências, principalmente de comportamento dos consumidores. Hoje, com a internet, o consumidor também comporta-se como produtor de conteúdo, e a empresa que não acompanhar essas tendências estará fadada ao esquecimento. Visite o site Canvas clicando aqui.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nick Ellis
    2011-02-03T10:55:24

    O link está no final do texto.

  • Tiago Motta
    2011-02-03T10:45:08

    cadê o link pro site?

  • Leandro Eros
    2011-02-03T03:00:15

    O legal da matéria é que não tem link pro site mencionado! ¬¬