Internet

04/02/2011 17h55 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Compre até 16TB de armazenamento com o próprio Google

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Google Docs (Foto: Reprodução)Google Docs (Foto: Reprodução)

A Google, especializada em lançar ou comprar produtos que revolucionam a internet, promete mais uma solução, mas dessa vez no que diz respeito ao armazenamento de dados. Isso não é novidade na empresa, pois o primeiro e-mail a ter 1 gigabytes de armazenamento foi o Gmail, hoje já contando com 8 GB.

Alguns meses atrás, o Google liberou o armazenamento de qualquer arquivo no Google Docs, além dos próprios arquivos de documento, para você compartilhar com quem deseja na internet, algo como um GDrive. Assim, a Google anunciou novos planos para hospedagem de arquivos, com até 16 terabytes.

O armazenamento que você escolher pode ser usado no Gmail, no Picasa Web Albums ou no Google Docs. É interessante para quem compartilha muitos arquivos na internet através do e-mail ou do GDocs, e deseja mais espaço que o convencional. Para você, profissional de fotografia, é interessante esse armazenamento no Picasa, pois o atual plano gratuito só aceita apenas 1gb de armazenamento, o que, a longo prazo, pode ser muito pouco. Também não podemos esquecer dos profissionais que trabalham com vídeos de alta qualidade, que precisarão de armazenamentos exorbitantes para seus trabalhos.

O plano de 16TB custa 4.096 dólares ao ano. O preço é salgado, mas o tipo de hospedagem é monumental, por isso a Google fez planos menores, para todos os gostos. Veja a lista de planos disponíveis.

20 GB (5 dólares ao ano)
80 GB (20 dólares ao ano)
200 GB (50 dólares ao ano)
400 GB (US$ 100 ao ano)
1 TB (256 dólares ao ano)
2 TB (512 dólares ao ano)
4 TB (1.024 dólares ao ano)
8 TB (2.048 dólares ao ano)
16 TB (4.096 dólares ao ano)

Via: ReadWriteWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Souza
    2011-02-06T13:33:36

    Não sei o que eu faria com 16TB no Google Docs. Nem sei o que eu faria com isso no meu computador! Isso não é uma crítica ao Google Docs, pois existem pessoas que realmente precisam deste espaço. E o Google Docs é um ótimo serviço! O aramazenamento de arquivos em nuvem é o futuro dos computadores.