Tablet

02/02/2011 17h13 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

HTC HD2 agora pode ter dual boot com Windows Phone 7 e Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
HTC HD2 (Foto: Divulgação)HTC HD2 (Foto: Divulgação)

Já era de conhecimento de alguns usuários que o smartphone HTC HD2 era dotado da capacidade de rodar dois sistemas operacionais. Windows Phone 7 e Android podem conviver de forma pacífica no smartphone, sem maiores problemas. Porém, o que ninguém sabia era que o smartphone poderia fazer o dual-boot com os dois sistemas.

Sempre tem alguém que se dedica a fazer essas descobertas nos produtos de tecnologia, justamente para explorar o potencial que o hardware oferece. Lembrando que, nos últimos meses, muitas especulações e vídeos apareceram na internet, mostrando que o HD2 é capaz de rodar diversos tipos de sistemas operacionais móveis, como o Windows Phone 7, Android 2.3, MeeGo, e até mesmo sistemas operacionais de desktops, como o Ubuntu. Na maioria dos casos, o smartphone da HTC se portou muito bem, com um desempenho satisfatório.


Dessa vez, resolveram colocar o smartphone para trabalhar pesado, fazendo ele iniciar os dois sistemas, dando uma prova definitiva de que o HTC HD2 pode ir muito além dos limites determinados pelo fabricante, podendo ser uma bela ferramenta para aqueles que querem trabalhar com aplicações gráficas pesadas, ou para desenvolvedores de software que precisam testar seus aplicativos em diferentes plataformas.

Para que outras pessoas possam testar esse novo recurso em seus telefones, o pessoal do fórum XDA-developers imortalizou o processo em um vídeo no YouTube. Adiantamos que o processo requer cuidado e atenção, e não nos responsabilizamos pelos resultados que você possa obter ao realizar esta operação. É o típico caso que vale a frase “é por sua conta e risco”. Veja o vídeo tutorial abaixo.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares