01/02/2011 09h50 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

InONE: conceito de desktop all-in-one futurista

Marcel Dias
por
Para o TechTudo

Diante da evolução e queda de preço dos computadores portáteis, desktops tem perdido espaço nas residências. Além de consumirem mais energia e não permitirem ao proprietário usufruir da portabilidade, os computadores tradicionais apresentam outro problema: ocupam muito espaço.

InOne (Foto: Divulgação)InOne (Foto: Divulgação)

Desktops demandam uma mesa própria, com espaço suficiente para acomodar um monitor de pelo menos 17″, teclado, mouse, estabilizador e muitas vezes uma impressora. Esse móvel específico normalmente ocupa um bom espaço em algum cômodo da casa. Além disso, se não houver um mínimo de organização, haverá um emaranhado de cabos e fios espalhados por trás da mesa, onde normalmente ficará acumulada uma enorme quantidade de poeira e sujeira.

InOne (Foto: Divulgação)InOne (Foto: Divulgação)

Na busca por recuperar uma fatia do mercado e economizar espaço, os computadores all-in-one agrupam o gabinete e o monitor numa única peça, deixando o desktop mais bonito, funcional e atraente. Pensando nisso o designer Jakub Záhoř criou esse conceito de computador all-in-one totalmente futurista, com um design que faz com que o computador mais pareça ter vindo da Matrix.

O equipamento teria uma tela de 22″ touchscreen, além de teclado, touchpad e um tablet embutido, que mostra o que é digitado permitindo que o usuário não precise olhar para a tela principal enquanto trabalha. O mais interessante nesse conceito é que todos os dispositivos estariam conectados via wireless, deixando o ambiente mais limpo e livre de cabos e fios.

O design clean e futurista faz com que esse computador conceito se torne objeto de desejo até mesmo entre os amantes dos laptops e da portabilidade. É pouco provável que um modelo como esses venha a ser comercializado, dada a baixa procura, porém, seria uma verdadeira revolução no mercado de desktops caso esse conceito chegasse às prateleiras das lojas.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares