Tablet

08/02/2011 19h11 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Nokia Bubbles, uma nova forma de usar seu telefone

Marcelo Barros
por
Para o TechTudo

O mais recente burburinho sobre aplicações para Symbian^3 é o Nokia Bubbles”, um aplicativo com a missão de tornar o seu telefone útil mesmo quando bloqueado. A ideia é simples e genial: quando o seu telefone está travado, você aperta a tecla “Aplicações”e várias “bolhinhas” aparecem na tela, em geral representando aplicações ou eventos possíveis para o seu aparelho. Ao tocar nestas bolhas, ações que podem ser feitas aparecem em bolhas vizinhas e você pode escolher a ação arrastando uma bolha sobre a outra.

Por exemplo, se o seu telefone estava executando uma música, arrastar a bolha relacionada ao programa de música para bolhas vizinhas com símbolos de “pausar” ou “avançar” lhe dará opções de controlar a música corrente. Existe também uma bolha com uma chave dentro e, ao apertá-la, um outra bolha aparece, com um cadeado no seu interior, indicando a nova forma de destravar o seu aparelho.

A ação de arrastar acaba impedindo acionamentos acidentais e torna o uso prazeroso. Com isso tudo, você economiza toques preciosos e usa um aplicativo com um visual bem agradável. Você pode ver o Bubble em ação no vídeo a seguir :


O número de “bolhas”, quer dizer, ações, que podem ser feitas pelo aplicativo já é bem grande. Além das ações já citadas, você também pode retornar uma chamada perdida, responder mensagens de texto recebidas, alterar o perfil do aparelho, ligar para um contato, entre outras opções. Ações adicionais podem ser baixadas, permitindo ter bolhas com informações sobre localização, bateria e até mesmo ligar a tela do aparelho para que ele funcione com uma lanterna. Definitivamente, é um aplicativo que vale a pena ser testado.

Baixe o Nokia Bubbles do site Nokia Beta Labs. Se durante a instalação você receber a mensagem “Unable to Delete File”, recomendo fechar as aplicações em execução e tentar novamente. Em especial, o Nokia Wellness Diary, que quando aberto, impede a instalação do Bubbles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares