Câmera

02/02/2011 09h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Uma câmera “DSLR” do tamanho de um chaveiro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os japoneses são mundialmente conhecidos por reduzirem o tamanho de todos os seus produtos de tecnologia. Relógios, celulares e câmeras digitais já foram reduzidos para proporções bem diminutas, de modo que todos eles coubessem em apenas um bolso. Logo, ter uma câmera que seja menor que uma polegada não é uma grande novidade. Mas… e se a gente disser para você que essa câmera que vamos mostrar para você é uma câmera DSLR, com objetivas intercambiáveis?

Chobi Cam One (Foto: Divulgação)Chobi Cam One (Foto: Divulgação)

Pois é… as coisas mudam de figura com estas características, certo? Logo, apresentamos para você a pequena Chobi Cam One, que apesar de ter uma aparência de um brinquedo, ela é real, capturando fotos e vídeos com uma qualidade nada desprezível, se levarmos em conta que ela é uma câmera que tem apenas 2,5 cm de espessura. Ela pode capturar fotos com resolução de 1600 x 1200 (ou seja, quase 2 megapixels), e gravar vídeos em 640 x 480, a 30 frames por segundo, inclusive no formato XVID.

Essas especificações são mais elevadas do que muitos celulares que temos no mercado, e pode ser até perigoso em mãos erradas, pois muita gente já pode imaginar a possibilidade dele ser usado em atividades mais ilícitas (como pirataria de filmes no cinema, por exemplo). Vídeos e fotos podem ser armazenados em um cartão microSD de ate 32 GB, e ele se comunica com o seu computador através de uma porta USB.

A troca das lentes é feita por um conversor deslizante, onde você pode conectar lentes como uma “olho de peixe” na frente da lente principal. Essas lentes podem ser adquiridas separadamente, e o kit básico da câmera custa aproximadamente US$ 120. Ideal para quem quer ter uma pequena câmera sempre com você, junto com as chaves de sua casa.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares