Notebook

01/02/2011 11h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Uma mesa com sistema de som integrado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Economizar espaço nos dias de hoje é fundamental, principalmente se moramos em um apartamento pequeno, ou se trabalhamos em um escritório com dimensões diminutas. E alguns itens na sua casa ou escritório podem muito bem se integrar em outros móveis presentes no ambiente, economizando espaço e oferecendo uma atraente solução de design. Pensando nisso, é que foi criada a mesa Acoustable.

Acoustable (Foto: Divulgação)Acoustable (Foto: Divulgação)

A Acoustable é essa mesa que você vê na foto, que parece uma mesa comum, com um design moderno e sóbrio, mas que esconde um precioso segredo no seu interior. Ela possui um poderoso alto-falante integrado, que fica posicionado entre a base da mesa e a sua tampa. Seus alto-falantes são da Teac, e dentro do móvel você pode ter ainda um amplificador estéreo.

Acoustable (Foto: Divulgação)Acoustable (Foto: Divulgação)

Na mesa, você pode conectar o seu PC através da porta USB, e assim ouvir suas músicas e podcasts armazenados no portátil com o som saindo pela mesa. Ele também possui saída para MP3 players e smartphones, além de contar com a tradicional porta de conexão para iPods e iPhones.

A mesa Acoustable foi criada pelos designers belgas Jérôme Spriet e Wolfgang Bregentzer, e se destaca visualmente porque seus elementos técnicos não ficam visíveis aos olhos do usuário. Conectores ficam todos escondidos, só sendo visíveis na hora do uso, e se assim o usuário desejar. As únicas partes que podem ser vistas (e que não são similares em qualquer outro tipo de mesa) são o player em si e o controle remoto que acompanha a mesa. A mesa possui 120 cm de diâmetro, e 50 cm de altura, sendo feita de uma combinação de polímeros e minerais.

Fonte: DVICE e Freshome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares