Tablet

08/02/2011 14h18 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Versões do Android em gráficos

Luiza Baptista
por
Da redação

Desde o seu lançamento, o sistema operacional do Google, o Android, ganhou diversos adeptos. O Android Market obteve, inclusive, grande sucesso entre os usuários, colocando em risco a hegemonia da AppStore, responsável pelos aplicativos para iPhones, iPads e iPods, da Apple. Qual versão será a mais popular entre os usuários do novo sistema operacional?

Android em gráfico  (Foto: Divulgação)Android em gráfico (Foto: Divulgação)

Quem gosta de tecnologia deve saber que as versões já lançadas do Android possuem nomes apetitosos e doces. A versão 1.5 é a Cupcake, seguida pela Donut (1.6), Eclair (2.1), Froyo (2.2), Gingerbread (2.3) e a mais atual Honeycomb (3.0). Os usuários de qualquer um dos sistemas pode visitar o Android Market para encontrar novidades.

Em uma pesquisa recente, o Google procurou saber quais são as versões mais utilizadas do sistema. Os dados foram obtidos a partir dos acessos ao Android Market em duas semanas, até 2 de fevereiro de 2011. O resultado pode não demonstrar exatamente a realidade, já que, geralmente, usuários antigos não costumam checar a loja virtual com tanta frequência quanto os mais novos. Mas, de qualquer forma, é uma maneira de medir o número de pessoas que possuem cada versão.

Versões do Sistema Operacional do Google (Foto: Divulgação)Versões do Sistema Operacional do Google (Foto: Divulgação)

O gráfico desenvolvido a partir da pesquisa do Google pode ser importante para quem desenvolve aplicativos, já que ajuda a definir em quais versões aquele programa deve rodar. Pessoas que criam aplicativos para rodar no Android devem ter em mente as versões mais utilizadas pelos usuários. Assim, é mais fácil produzir algo que pode ser aproveitado pelo maior número de pessoas.

Pela pesquisa, pode-se concluir que a versão 2.2 é a mais popular atualmente. Isso pode ser porque a maioria dos usuários já comprou seu telefone com a versão instalada, ou porque muitas pessoas fizeram atualização da versão. De qualquer forma, o Google parece ter “convencido” os usuários de que é importante ter versões mais atuais do sistema operacional Android.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valderez Santos
    2011-02-09T09:10:07

    Acredito que fui um dos primeiros a comprar um aparelho com o Android, na ocasião comprei o Motorola Dext (Cliq). Hoje estou arrependido, pois entro na Android Market e não consigo instalar mais nada, simplesmente por que a Motorola não atualizou a versão do android para esse aparelho. A versão americana teve atualização, mas para os brasileiros nada. Alias para que se importar com os consumidores brasileiros, se eles quiserem um aparelho com uma versão atualizada que compre um aparelho novo. Vou comprar um aparelho novo, mas não será da Motorola e vou pesquisar se será um android.