Tablet

14/03/2011 10h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Aplicativo de iPhone para atletas geek

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo
Nike+ (Foto: Reprodução/Luanda Pereira)Nike+ (Foto: Reprodução/Luanda Pereira)

Quando chega o verão, a prática de esportes entra em alta e a tecnologia precisa acompanhar esse boom. Existem diversos aplicativos para Android e iPhone que tem como objetivo incentivar e ajudar a prática de atividade física, seja esporte ou malhação.

A Nike tem um aplicativo somente para iPhone que permite que você faça tracking de suas corridas e compartilhe todas as suas informações de progresso com seus amigos, através do Twitter, Facebook ou de uma rede social ao qual o aplicativo é integrado, a Nike Running.

Com este app você pode monitorar o percurso de sua corrida ou caminhada através de GPS e saber sua velocidade (pace). Ao final de cada corrida você pode armazenar informações sobre como se sentiu após o treino, clima, terreno escolhido para prática da atividade e ainda adicionar um comentário. Todos esses dados são sincronizados com o site Nike Running, e lá você pode conferir relatórios e gráficos de progresso.

Para ter a experiência completa das funcionalidades deste app, enquanto você corre use um fone de ouvido e ouça suas músicas. Você pode configurar suas “powersongs”, músicas especiais pra te ajudar naquele momento em que você não pode desistir (há um botão na tela principal do app onde você pode acioná-las), e caso algum amigo seu faça um comentário ou curta seu status durante a sua corrida, você ouvirá uma torcida gritando e aplaudindo você.

Outra funcionalidade muito importante são os alertas sonoros de distância e tempo. O Nike+GPS avisa a sua distância percorrida de acordo com a sua necessidade, a cada 250m, 500m, 1k ou 2k ou a cada 1, 5, 10 ou 15 minutos e você ainda pode escolher se deseja ser notificado por uma voz feminina ou masculina

Para usar o Nike+GPS você precisa apenas comprá-lo na App Store, pelo valor de US$1,99 e não precisa de nenhum acessório adicional, basta configurar o iPhone e correr.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares