23/03/2011 12h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Ataque de DJ em qualquer lugar com este projeto

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Relógio para DJs (Foto: Instructables)Relógio para DJs (Foto: Instructables)

Se você morre de inveja ao ler notícias do gênero “Fulano ataca de DJ!”, e não sabe como ter seus quinze minutos de glória sob um globo de espelhos, talvez seu problema tenha solução, pelo menos em pequenas reuniões.

Para se destacar nas festas, você precisará deste objeto desenvolvido por Mikeasaurus. Basta seguir as instruções no site Instructables, e com apenas alguns itens, a brincadeira começa a ganhar corpo. Para utilizar o gadget, você vai registrar suas músicas, mensagens, beats ou samples em cartões de gravação de forma enxuta, podendo levá-las a qualquer lugar.

A seção responsável pela mixagem é originária do uso de potenciômetros, que atacarão de DJ, literalmente. Com esse recurso, você vai poder dar sua pequena festa e se divertir mixando e distorcendo o som a seu gosto. Como já mencionado, os passos desse projeto estão postados no site Instructables, e seu criador, Mikeasaurus, além de explicar o modo de fazer, ainda frisou que modificações em algumas partes do toca discos podem ser feitas à vontade.

Originalmente, este gadget utilizou dois cartões para fazer as gravações: um gravável e outro pré-gravado. Em seguida, as partes foram conectadas a chips, potenciômetros e auto-falantes, e dispostas em uma embalagem com o formato de dois toca discos. Há, entretanto, uma limitação em relação ao disco regravável: nele o pot altera somente o volume da gravação, enquanto no com áudio pré-gravado, pode-se ‘torcer’ o som, fazendo o famoso scratch dos DJs e deixando as vozes mais ou menos graves.

Graças ao pequeno tamanho dessas pickups, você pode acoplá-las a acessórios, como pulseiras de relógios, e levá-las para onde quiser, animando lugares como parques, shoppings e meios de transporte.

Se você gostou desse inusitado projeto, não deixe de acompanhar seu passo a passo no Instructables. Quem sabe, você não vira o próximo DJ Hero (pelo menos, entre seus amigos).


Via: Wired
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares