Computadores

24/03/2011 19h15 - Atualizado em 16/01/2014 18h05

Boxer, emulador de jogos do DOS para Mac OS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Boxer é um de emulador de DOS para o Mac OS que cresceu bastante nos últimos anos. Hoje em dia ele possui uma boa opção de jogos e permite que você jogue os games do MS-DOS em seu Mac de graça, e sem enfrentar problemas de compatibilidade.

Emulador Boxer, para Mac OS (Foto: Divulgação)Emulador Boxer, para Mac OS (Foto: Divulgação)

O Boxer é baseado no emulador DOSBox – projeto de emulador open source – e ele permite que você execute os programas d0 DOS diretamente do Finder, dessa maneira o emulador faz com que os jogos sejam executados como se fossem aplicativos criados para o Mac. A vantagem desse emulador é que você não precisa entender como se configura o DOS, basta iniciar o jogo e jogar, bastante simples.

A última versão lançada é a 1.0RC 2, e funciona no Mac OS X 10.6 e 10.5. Se por algum motivo você ainda está preso no Mac OS X 10.4, há uma versão antiga disponível no site, porém ela está sem as novidades da nova versão 1.0RC 2.

O Boxer 1.0 sofreu uma reformulação completa, agora ele está mais rápido e mais estável do que antes. O importador do jogo também recebeu uma melhoria, agora ele é mais inteligente, além de também estar mais fácil de usar. Basta baixar o jogo pelo site e arrastar para a prateleira de jogos. Além disso, você também pode escolher o seu estilo favorito de renderização.

Gosta de emuladores? Emule jogos do PS2 com o PCSX2!

O Boxer vem com quatro jogos de DOS que estão prontos para serem jogados. Jogo completo é apenas o Commander Keen 4, enquanto os outros três são demos do Epic Pinball, Ultima Underworld, e X-COM: UFO Defense. No site do emulador você pode encontrar uma sessão que lhe mostra vários outros jogos grátis, e no meio deles é possível achar o demo do Star Wars: Dark Forces.

Clique aqui para fazer o download do Firefox 4.

Via: Daring Fireball

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares