Robótica

21/03/2011 18h03 - Atualizado em 06/10/2011 18h48

Chinês fã de Transformers cria seus próprios robôs

Fox Xavier
por
Para o TechTudo
Transformers de sucata (Foto: Reprodução)Transformers de sucata (Foto: Reprodução)

Todo geek ama ficção cientifica onde robôs, máquinas futuristas e espaçonaves são apresentadas. Muitos chegam ao ponto de imaginar como seria a rotina da humanidade se a tecnologia apresentada na tela fosse desenvolvida no mundo real. Só que alguns não ficam parados sonhando, eles se esforçam e levam sua paixão para outro nível. Esse é o caso Yang Junlin, morador de Huizhou, uma cidade chinesa da província de Guangdong.

Robo chinês (Foto: Reprodução)Robô chinês (Foto: Reprodução)

Em 2006, assim que se aposentou do exército local, o chinês assistiu um show onde várias esculturas de aço foram exibidas. Algumas eram simples figuras humanas criadas com ferro retorcido, sem qualquer movimento, mas isso foi o suficiente para despertar em Yang o fascínio por todo tipo de escultura robótica.

Um ano depois, Yang Junlin abriu sua própria fábrica de robôs, chamada de Legend of Iron (Lendas do Aço), que emprega mais de 10 trabalhadores. As esculturas de aço são concebidas com todo o tipo de sucata, a montagem é feita com peças de carros antigos a portas de aço. É com esse material e muita criatividade que Yang e seus funcionários constroem as mais incríveis réplicas de Transformers já vistas.

O geek chinês admite que seu trabalho é demorado e exige muito planejamento, mesmo assim, Yang já conta com mais de 1000 esculturas, em 5 anos de fabricação, e ele não pensa em parar tão cedo. Veja mais fotos dessas criações neste link.

Via: The Surfer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares