Acessórios

24/03/2011 18h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Hacks do Kinect: olho de Sauron protege seu computador de intrusos

Nicolly Vimercate
por
Para o TechTudo

Hackers criam dezenas de novidades para o Kinect todo o dia, mas uma que tem chamado bastante atenção ultimamente é o hack do olho de Sauron – Ele mesmo, o vilão principal da série Senhor dos Aneis. A ideia desse hack é fingir que o olho de Sauron está vigiando o seu computador e o protegendo ao mesmo tempo.

Olho de Sauron, de O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)Olho de Sauron, de O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)

Muitos hacks do Kinect são um sucesso devido ao seu alto nível de complexidade. Mas nesse caso não é a complexidade que chamou a atenção, e sim a ideia que faz com que você se sinta parte do filme Senhor dos Anéis.

Quem criou esse hack foi a uma empresa do Reino Unido chamada Technology Studio. Ela uniu um display esférico Puffersphere com um software que eles desenvolveram para o Kinect. A empresa diz que criar um hack desses é muito simples e por isso eles criaram um tutorial caso você queira fazer o seu em casa. Você não precisa fazer um hack do Kinect com o olho de Sauron, esse hack permite que você escolha qualquer imagem que você queira.

Assista o hack mais assustador do Kinect abaixo:


Os sensores do Kinect foram usados para rastrear quem se aproximasse da câmera. Após o rastreamento, a imagem do olho de Sauron se mexe de acordo com o movimento de quem passa por perto, tornando a cena um tanto medonha. Infelizmente o display esférico ainda não tem a capacidade de girar 360 graus, ou seja, em algum momento o olho vai parar de lhe seguir e você vai deixar de sentir como se estivesse sendo vigiado.

Via: Geeks Are Sexy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares