Fabricantes

30/03/2011 14h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Headset Bluetooth ultra fino da Samsung não lembra muito um headset

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Headset da Samsung (Foto: Reprodução/Pocket lint)Headset da Samsung (Foto:Reprodução/Pocketlint)

É até engraçado, mas toda vez que olhamos para uma pessoa que está com um headset bluetooth na orelha, com aquela luz azul piscando, dá uma sensação de algo além do nosso tempo. Ou simplesmente nos lembra aqueles agentes secretos que chegam por toda parte quando algum nome importante do governo dos Estados Unidos resolve dar uma volta pelo mundo.

Estes acessórios ajudam muito na vida das pessoas, mas eles sempre tem aquela cara de produto de outro mundo. A Samsung resolveu quebrar este padrão que foi adotado pelas empresas e apresentou um que não lembra um headset, na verdade ele parece bem com um pen drive ou uma caneta, ou qualquer outra coisa que não um headset.

O aparelho se chama Slim Stick Type Bluetooth, com o código de HM5000. Ok, o nome dele é algo que eu acredito que você não vai pronunciar na hora de comprá-lo. O produto vem com um recurso bem bacana que faz tremer quando recebe ligação, que pode vir de até dois aparelhos distintos que estão pareados ao mesmo tempo. O formato é uma vantagem e tanto, já que por ser similar a uma caneta, provavelmente vai viver no bolso da sua camisa.

Vem também com um sistema que regula o volume da conversa de acordo com o som externo. Se há muito barulho, ele aumenta o volume, se o barulho se vai, o som abaixa. Este acessório não significa que você vai poder abandonar o celular no bolso, pois para fazer chamadas ainda vai ter que sacar o aparelho e discar manualmente, como faria em qualquer outra situação.

Enfim, além de fino (bastante fino), ele é bem mais elegante do que os modelos que encontramos no mercado. É ideal para acompanhar uma roupa elegante em um evento social. Bem, pensando melhor, eu prefiro os modelos com formato tradicional, pois ter algo como uma caneta pendurada na orelha pode não ser tão formal assim, correto?

Este modelo ainda é um protótipo, o que significa que não há valor nem data estimada para chegar ao mercado.

Via: Pocket-lint.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Soares
    2011-03-30T14:57:28

    Muito esquisito. Eu não usaria... tenho um fone bluetotth da motorola, que mais parece um Mp3 player bem furreca. Excelente pra não chamar a atenção do ladrão, e ainda tem rádio FM (meu smartphone não tem) e visor iluminado, que mostra o numero que está ligando. E ainda me permite rediscar o último número. Não troco ele por nada!