Video game

29/03/2011 13h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Jogando ping pong com quadricópteros no lugar de raquetes

Marcela Vaz
por
Da redação
Quadricóptero. (Foto: Divulgação)Quadricóptero. (Foto: Divulgação)

Estudantes do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça (Swiss Federal Institute of Technology), em Zurique, inventaram um quadricóptero treinado para jogar ping pong. Mark Müller, Sergei Lupashin e Raffaello D’Andrea desenvolveram o projeto no Laboratório de Sistemas Autônomos do instituto.

No vídeo, os estudantes mostram como funciona o sistema. Eles acoplaram ao quadricóptero uma raquete e treinaram o brinquedo para jogar ping pong entre si e com seres humanos. Um dos rapazes brinca de ping pong como se estivesse jogando com uma pessoa, não com uma máquina. Dois quadricópteros também competem em uma partida com sagacidade.

Se adaptado para o mercado, o brinquedo deve fazer sucesso. Com o design apropriado e tomadas as medidas de segurança necessárias, crianças - e até mesmo adultos - vão querer se divertir com o seu "jogador" de ping pong pessoal. Nos horários de folga, principalmente quando não há nada de interessante para se fazer, recorrer a ele não vai ser má ideia.

Além disso, toda criança sabe como é chato ficar sem ter um amiguinho para brincar. Nestes dias em que você tem de inventar brincadeiras para se divertir sozinho, brincar com o quadricóptero pode ser uma boa pedida.

Para crianças

As máscaras de Transformers (Foto: Divulgação)Óculos 3D dos Transformers (Foto: Divulgação)

Falando em opções para crianças, um outro equipamento para seu pequeno rebento são os óculos 3D dos Transformers. Se o menino ou a menina adora estar a par das últimas novidades do mundo da tecnologia na brinquedolândia e ser a sensação no meio dos amiguinhos, com os óculos 3D superestiloso dos Transformens ele ou ela vai "causar" no cinema. Os óculos dos Transformers dispensam os que são entregues no cinema. Além disso, eles foram desenvolvidos especialmente para caber no rosto das crianças, diferentemente do tradicional, que geralmente ficam grandes demais para eles. Em maio, estes óculos especiais serão lançado nos Estados Unidos por US$ 9,99.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares