MP3 Player

10/03/2011 17h52 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Konect Tokyo USB, um conceito para um relógio USB

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Apesar de muitos de nós termos aposentado nossos relógios de pulso para conferir as horas em nossos celulares e smartphones, os fabricantes seguem trabalhando em soluções para conquistar nossos corações. E para chamar a atenção dos geeks mais convictos, o relógio não pode se limitar a mostrar as horas. Tem que fazer um algo mais. No caso que vamos ver a seguir, temos uma dessas combinações que podem fazer os usuários mais exigentes pensar com carinho na possibilidade de utilizar um acessório a mais no pulso. Falamos do Konect Tokyo USB.

Konect Tokyo (Foto: Divulgação)Konect Tokyo (Foto: Divulgação)

O relógio foi concebido pelo designer francês Oliver Demangel, e surgiu com o objetivo de ser útil para aquelas pessoas que querem ver as horas, mas não querem mais ficar procurando os seus pendrives pela casa, além de oferecer algumas horas de boa música. Vamos explicar: o relógio pode armazenar suas músicas em MP3, através de um pendrive USB que fica encaixado no próprio relógio, que possui um transmissor Bluetooth, que pode se conectar aos fones de ouvido sem fio, permitindo assim que você ouça as músicas armazenadas no pendrive.

Caso você não utilize o relógio para seu entretenimento musical, ao menos vai saber que você tem um pendrive por perto para armazenar todo e qualquer tipo de arquivo que você quiser, sem precisar procurar muito tempo no seu quarto ou escritório. E, se você está se perguntando: “onde vou ver as horas nesse relógio?”, respondemos que seus indicadores de horas são pequenos LEDs localizados nas bordas laterais do relógio, e que o indicador de minutos está no disco azulado, na parte central do produto.

Ele também pode se conectar ao seu telefone móvel, contando com microfone e botão de receber/encerrar chamadas no próprio relógio. Infelizmente, tudo isso que você acabou de ver é apenas um protótipo. Por enquanto. Vale a pena torcer.

Via: TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares