30/03/2011 14h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Parkopedia, um site que ajuda os motoristas a encontrarem vagas em estacionamentos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Parkopedia, a wiki dos motoristas (Foto: Reprodução/Marcell Almeida)Parkopedia, a wiki dos motoristas (Foto: Reprodução/Marcell Almeida)

O nome Parkopedia é a combinação de duas palavras em inglês, park que significa estacionamento, e pedia de encyclopedia. Com isso, você já deve ter percebido que o site é uma espécie de Wikipedia, só que para estacionamentos. Ele também lembra bastante o Foursquare, pois serve para qualquer usuário cadastrar locais de estacionamento.

O Parkopedia possui aplicativo para iPhone, assim como um site, caso você queira usar o serviço no computador, versões para Android, Windows Mobile e Blackberry estarão disponíveis em breve. O aplicativo, além de ajudar motoristas a encontrarem lugares para estacionar, também serve para dar dicas sobre determinado estacionamento.

O serviço oferece um banco de dados impressionante de mais de 15 milhões de estacionamentos cadastrados em 20 países diferentes - infelizmente ainda não está disponível no Brasil. A interface é admiravelmente limpa e fácil de usar. Basta colocar sua localização e em seguida um mapa integrado com o Google Maps irá aparecer mostrando estacionamentos disponíveis para você.

Enquanto o usuário navega no mapa, é possível filtrar a busca por estacionamentos em calçadas ou estacionamentos privados. Durante a navegação pelo mapa, também é possível visualizar o preço do estacionamento e até uma calculadora de preços, para que você possa ver quanto vai lhe custar passar um determinado período naquele local.

Por se tratar de um serviço colaborativo, pode lhe causar alguns problemas. Assim como acontece com o Foursquare, que muitas vezes possui um endereço errado cadastrado. Mas o que tem que ser levado em conta é a qualidade do serviço, afinal a maioria das informações estão corretas. Sem mencionar que é incrível como os desenvolvedores do aplicativo pensaram em tudo, todos os detalhes que você possa imaginar estão lá.

Definitivamente vale a pena ter esse aplicativo no smartphone, especialmente se você for viajar para a Europa, Estados Unidos ou Canadá.

Via: Red Ferret
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares