Fabricantes

31/03/2011 19h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Samsung inova com monitor translúcido de 22 polegadas

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Monitor Translúcido da Samsung (Foto: Divulgação)Monitor Translúcido da Samsung (Foto: Divulgação)

A Samsung, empresa bastante conhecida e já tradicional no nicho de construção de monitores, acaba de anunciar o início da produção de um monitor translúcido. A novidade, além de agradar e caber bem em situações e espaços públicos, também deve atender perfeitamente o usuário caseiro.

Projetado com a intenção de garantir bom manuseio e experiência ao usuário (além de chamar a atenção), esse monitor é construído com o uso de tecnologia LCD. O modelo tem 22 polegadas e a taxa de transparência das imagens é maximizada: 20% nas cores preto e branco, e 15% nas demais, contra os usuais 5% de modelos anteriores e de outras marcas.

O efeito é de profundidade e ‘olhar para dentro’ do conteúdo exibido, dando a impressão de que a imagem está no interior de um enorme aquário. Para isso, o monitor conta com uma taxa de contraste de 500:1 e resolução do tipo WSXGA+ de 1680x1050 pixels. Além disso, ele não usa tecnologia de iluminação traseira backlit, já que a luz ambiente colabora na visualização das imagens, o que também gera consumo 90% menor.

Como pode-se checar no vídeo abaixo, experimentar esse novo monitor é algo bastante impressionante e divertido. O foco principal do produto é direcionado a consumidores que desejam expor seus produtos através dele, usando como uma chamativa peça central, ou em locais como escolas, consultórios médicos, empresas e onde mais o proprietário imaginar. Mas, nada impede que rapidamente o monitor também seja integrado ao uso doméstico, ainda mais no caso de gamers. Independente da aplicação, esse novo monitor translúcido da Samsung impressiona e dá um passo adiante no segmento.


Ainda não foi divulgada uma possível data para seu lançamento e nem sua faixa de preço.

Via: Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares