Tablet

23/03/2011 12h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

TinyVox, um aplicativo para iPhone que envia mensagens de voz

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Não é sempre que podemos parar na rua ou no trânsito para digitar uma mensagem de texto, por mais urgente que ela seja. E até mesmo um smartphone precisa de um recurso mais prático para aqueles momentos em que teclar é humanamente impossível. A solução? Mensagens de voz, com o TinyVox, um aplicativo para iPhone que pode salvar o dia nessas horas mais complicadas do dia.

TinyVox (Foto: Divulgação)TinyVox (Foto: Divulgação)

O aplicativo é realmente muito legal. Ele não só permite o envio das mensagens de voz gravadas no iPhone para o contato desejado (ou grupo de amigos), mas também permite a publicação dessa mensagem nas redes sociais que você utiliza, como Facebook ou Twitter. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Record”, fazer a gravação da mensagem, e depois, é só clicar no botão “Share” (compartilhar) para enviar a mensagem de áudio.

O usuário tem opções diversas para compartilhar a sua mensagem. É possível enviar a mensagem para cada um de seus contatos de e-mail ou lista de amigos do smartphone, além de poder compartilhar a mensagem para seus contatos no Twitter, Facebook ou até mesmo o Tumblr. Quando enviado por e-mail, ele simplesmente anexa um arquivo de MP3 na mensagem, que pode ser executado pelo destinatário de forma simples, oferecendo vantagens em relação ao serviço de gravação de mensagens de voz nativo do iPhone, que permite o envio de gravações via SMS ou e-mail, mas somente no formato .M4A, além de não permitir a postagem online.

Além disso, a interface do TinyVox é melhor do que a da alternativa da Apple. As suas gravações podem ser compartilhadas e armazenadas no site da TinyVox, de forma semelhante ao TwitPic. Por fim, todas as suas mensagens podem ser salvas em seu iPhone em uma “fita cassete virtual”, para que você possa compartilhar novamente, se necessário.

E a melhor parte: o TinyVox tem uma versão gratuita, que faz tudo que a versão paga faz, uma vez que é patrocinada. O preço da versão Pro é de US$ 19,99.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares