Tablet

15/03/2011 19h21 - Atualizado em 24/10/2013 11h47

Transforme seu iPad em um rádio stereo retrô

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Você gosta do programas com um estilo retrô? Gosta muito dos anos 80? Então talvez você goste do Stereolizer. Ele é um aplicativo para iPad, lançado nesta semana, que permite utilizar o iPad como um rádio dos anos 80.

Saiba também como criar uma rádio online de graça com o tutorial do Techtudo.

Stereolizer (Foto: Divulgação)Stereolizer (Foto: Divulgação)

O aplicativo Stereolizer dá acesso a mais de 10.000 estações de rádio, tudo via streaming. Ou seja, você precisa estar conectado na internet para usá-lo. Ele permite que você navegue por várias estações de todo o mundo, basta procurar pelo nome ou país. Ele também permite que você favorite suas estações de rádio, e que você grave o áudio delas em uma espécie de fitas cassetes virtuais, como na década de 80.

Além de encontrar estações pela busca e permitir que você favorite elas, você também pode girar o botão para encontrar streams de outras rádios, e enquanto você faz isso o programa faz um som falso de interferência de rádio, tal como faria com um rádio de verdade.

Para gravar uma fita cassete virtual basta você apertar o botão de gravar, depois disso você pode escrever na fita com o teclado do iPad o que foi que você gravou. O programa tem permite que você organize as suas fitas virtuais

Há alguns controles redundantes na interface do programa, como a opcão de ajustar o grave e o agudo. Sendo que na verdade ele não ajusta nada, é apenas o design do aplicativo. O mesmo pode-se dizer da entrada para um fone de ouvido, no qual seria uma receita para o desastre colocar um fone de ouvido na tela de um iPad.

Assista o vídeo abaixo para ver o Stereolizer sendo usado:


O aplicativo é muito divertido, e custa apenas US$ 2 na App Store. Isso é muito menos do que um rádio de 1980 e uma fita cassete.

Via: Geeky Gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Ramos
    2011-03-18T11:42:58

    App com design interessante, mas possui poucas radios no Brasil e a funcao de gravacao nao funcionou de jeito nenhum!