01/04/2011 11h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Aplicativo Witness transforma seu Mac em um sistema de segurança

Luiza Baptista
por
Da redação
Witness, um aplicativo que vai proteger a sua casa (Foto: Reprodução)Witness, um aplicativo que vai proteger a sua casa (Foto: Reprodução)

Nos dias de hoje, as pessoas se preocupam muito mais com segurança do que antigamente. No passado, era comum os vizinhos conversarem na porta de suas casas no fim da tarde, enquanto as crianças se divertiam na rua. Atualmente, muitos nem conhecem a pessoa que mora ao lado. Para dar mais proteção às famílias, as empresas já desenvolveram diversas opções. O problema é o preço.

Sair de casa sabendo que seus pertences estão em segurança deve ser reconfortante. Mas um bom sistema de segurança, geralmente, é muito caro. Uma opção mais barata já seria interessante, que tal então uma solução gratuita? O aplicativo Witness promete levar mais segurança às casas dos usuários. A ferramenta, disponível apenas para Mac OS X 10.6, detecta movimentos e grava imagens de quem está na sua casa.

Para transformar o seu Mac em um sistema de segurança, você vai precisar de uma webcam iSight, responsável por gravar as imagens e detectar a movimentação na casa, além do aplicativo Witness. O sistema só é ativado quando necessário, sem necessitar de qualquer comando do usuário.

É uma boa alternativa para saber o que está acontecendo na sua casa quando você está viajando, por exemplo, e também pode ser uma solução para descobrir quem anda mexendo no seu armário. As imagens gravadas são enviadas para o iPhone ou iPad do usuário, então, é possível saber de um assalto em tempo real.

Via: Red Ferret
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares