12/04/2011 19h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

BendDesk, uma mesa touchscreen que pode vir a se tornar o seu próximo computador

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Aqueles que passam grande parte de suas vidas trabalhando no computador já estão familiarizados com a configuração tradicional de um monitor na vertical, e um lugar para por os periféricos. Esses usuários também costumam colocar um número de outros objetos sobre a mesa, como documentos em papel, canetas e canecas de café. No entanto, um grupo de estudantes criativos resolveram mudar um pouco esse costume com o BendDesk, criando um computador que diferente do que estamos acostumados.

BendDesk (Foto: Divulgação)BendDesk (Foto: Divulgação)

O projeto foi criado pelo The Media Computing Group da Universidade Técnica de Aachen, o protótipo é uma aposta na tecnologia touchscreen. O design dele é bastante atraente, possuindo uma curva no qual deixa o dispositivo mais bonito. Ele também é maior do que os computadores tradicionais, além de ser bastante ergonômico.

A tecnologia touchscreen do BendDesk permite que o usuário faça até 10 toques simultâneos, isso significa que o usuário interage com o computador por meio de vários gestos diferentes. Com isso você pode organizar seu álbum de fotos, jogar jogos, fazer desenhos e muito mais. Mas infelizmente o computador roda um sistema operacional próprio, mas nada impede que no futuro ele possa ser compatível com outros sistemas operacionais que suportem a tecnologia touchscreen.

O BendDesk precisa de dois projetores para funcionar, três câmeras e possui vários circuitos de LED. Os LEDs são responsáveis por emitir os sinais luminosos, quando a tela é pressionada. Enquanto isso as câmeras tem o trabalho de captar os movimentos do usuário, e obviamente os projetores são responsáveis pela exibição das imagens.

O preço ainda não foi divulgado pois ele se trata apenas de um protótipo. Você acredita que isso pode ser o computador do futuro? Muitos filmes já haviam retratado computadores do futuro semelhantes ao BendDesk, o que você acha?


Veja o vídeo do BendDesk abaixo:


Via: The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Fleury
    2011-04-13T11:29:51

    Pra quem quer ficar se exercitando enquanto trabalha deve ser bom...