Fabricantes

25/04/2011 10h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Fujitsu vai lançar menor e mais fino leitor biométrico de veias do mundo

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Sensor de impressão digital (Foto: Divulgação)Sensor de impressão digital (Foto: Divulgação)

No mundo da segurança biométrica, a tecnologia precisa ser de ponta para garantir estabilidade e segurança. Por isso, fabricantes querem criar produtos mais eficientes e utilizáveis, como a Fujitsu , que anunciou o menor leitor biométrico de veias do mundo.

Ele cabe na palma da mão e é superfino. O dispositivo é feito sob medida, possui apenas 22 mm de largura e 11,2 mm de altura, o que torna ele quase 70% menor do que o atual sensor que está sendo vendido pela Fujitsu.

Ao contrário de um sensor de impressão digital, que lê o dedo de um usuário para verificar a identidade de uma pessoa, o dispositivo reconhece as veias da palma da mão de uma pessoa. Tudo que o usuário precisa fazer é manter a mão levemente sobre o sensor, sem precisar sequer tocar no leitor, eliminando os problemas de higiene.

O usuário não precisa tocar no sensor porque o dispositivo possui uma lente que consegue capturar 20 imagens das veias da mão do usuáro ápos ele ter sido balançada na frente da lente. Ela foi desenvolvida em cooperação com a subsidiária da Fujitsu Frontech, que produz equipamentos para uma variedade de indústrias.

O primeiro aparelho a incorporar o sensor será um laptop destinado a empresas, depois disso a empresa pretende disponibilizar um aparelho para o consumidor comum. A Fujitsu também informou que os notebooks empresariais custarão US$ 242 a mais que os dispositivos que não vem com o sensor. No entanto, a empresa não revelou quando e em qual país o laptop será lançado.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares