Internet

13/04/2011 09h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

LG quer viabilizar o uso da TV digital com comentários via Twitter em smartphone

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Sem dúvida nenhuma, a TV Digital ganha a cada dia mais espaço no mercado, com novos recursos e produtos para esse modelo de transmissão sendo desenvolvidos por diversas empresas. Seguindo esta tendência, a LG resolveu inovar e ir além, ao integrar a transmissão digital de TV e o Twitter em seus futuros smartphones.

Tweet-TV (Foto: Reprodução)Tweet-TV (Foto: Reprodução)

 

Esta é a proposta do smartphone Android LG Tweet-TV, que ainda é um protótipo. Ele per,ite que o usuário não só assista seus programas favoritos, com todas as qualidades e possibilidades da TV digital, mas também acompanhe em tempo real os comentários da rede social Twitter sobre tudo o que está sendo transmitido.

A premissa desse recurso é a interatividade viabilizada pelo sistema de TV digital: graças à ela, os telespectadores poderão interagir com o seu programa favorito instantaneamente, por meio da exibição da barra de tweets na lateral da tela. Assim, os usuários poderão opinar sobre o conteúdo que está sendo exibido, além de fazer comentários e poder participar de promoções. Toda essa tecnologia de integração é viabilizada pelo uso do sistema Roundbox de transmissão móvel.

Quem já assistiu a um programa de TV acompanhando os comentários no Twitter sabe o quanto isto pode ser divertido, mas também existem alguns problemas. Apesar de ser uma rede mundial muito relevante, o Twitter ainda sofre com o problema de spam e a LG ainda não comentou sobre um possível controle dessa eventual poluição em seu smartphone Tweet-TV.

De qualquer maneira, a interação entre o Twitter e a transmissão de TV digital certamente vai funcionar muito bem em situações como checagem de mapas e outros tipos de conteúdo, recursos também nativos da DTV. Como o smartphone Tweet-TV ainda é um protótipo, só nos resta esperar para ver como ele vai funcionar na prática.

Via: TFTS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares