Fabricantes

14/04/2011 19h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Lifebook X2, netbook conceitual da Fujitsu

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Vivemos em um tempo onde os tablets são objetos de desejo de boa parte dos fãs de tecnologia, sendo muito procurado entre usuários iniciantes e experientes. Mas isso não significa que os netbooks não possam ser desejados. É só apresentar uma proposta ousada e linhas bem arrojadas. É o caso do Lifebook X2, um netbook da Fujistu que é conceitual, mas que poderia ser verdade um dia.

Fujitsu Lifebook X2 (Foto: Divulgação)Fujitsu Lifebook X2 (Foto: Divulgação)

Esse produto foi desenvolvido pelo designer Park Hyun Jin, e a Yanko Design publicou em seu site os belos renders do produto. Vale o registro que Park não é um designer contratado da Fujitsu, e a empresa não encomendou esse render. Hyun Jin desenvolveu o produto utilizando apenas a sua imaginação e desejo de reinventar um conceito de mercado. O grande diferencial do Lifebook X2 é que ele é dividido em quatro partes, todas dobráveis e destacáveis, oferecendo múltiplas possibilidades de uso.

O Lifebook X2 possui duas orientações de uso, um teclado QWERTY físico completo, que pode ser usado quando o netbook está totalmente exposto, ou quando ele está no modo “meia folha”, como indica a foto acima. O seu design também permite que o usuário tenha duas pequenas telas à sua disposição, o que pode ser uma vantagem para quem precisa acessar várias informações ao mesmo tempo, e convenhamos que isso é bem complicado em um netbook convencional.

Como já destacado no título desse post, o Lifebook X2 é apenas um produto conceitual, que não tem nem o aval da Fujistu. Mas acreditamos que toda a dedicação de Park Hyun Jin deve ser recompensada, e a empresa poderia sim contratar o designer para levar esse projeto adiante. Para muitos fãs de tecnologia, seria uma alegria ter um produto desses no mercado.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares