18/04/2011 09h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Marca de sucos inova com outdoor com energia gerada por laranjas

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

"Sucos naturais são saudáveis, refrescantes e dificilmente perderão o posto de bebidas mais energizantes disponíveis no planeta". Ok, isso é amplamente sabido, e quase um clichê. Entretanto, coloque-se no lugar de um publicitário responsável pela venda de uma marca de sucos de laranja. Como seria possível comunicar todas essas qualidades do produto sem apelar ao lugar-comum, como o desse discurso, demonstrando originalidade e criatividade? A melhor resposta foi a dos publicitários que trabalham para a marca Tropicana, que criaram um outdoor iluminado para a marca.

Outdoor Tropicana (Foto: Reprodução)Outdoor Tropicana (Foto: Reprodução)

Se olharmos rapidamente o outdoor, ele não tem nada de mais, mas ao sabermos dos detalhes, podemos apreciar a tecnologia e a criatividade que eles usaram para chamar a atenção. 

O letreiro levou mais de três meses para ser construído e é alimentado pela energia produzida pelas próprias laranjas que estão expostas. A idéia da agência de publicidade DDB era mostrar o quão energizante o produto é, a ponto de ser capaz de gerar energia até mesmo para um outdoor, mas de uma forma diferente e que garantiria uma boa surpresa.

É claro que só o suco das laranjas não seria suficiente para criar eletricidade para o painel luminoso, por isto também foram adicionados à mistura partículas de zinco e cobre, que facilitam a condução de energia. De qualquer forma, o outdoor concebido pela DDB fascina e, mais que isso, é um ótimo veículo de propaganda, principalmente, pelo diálogo que trava com consumidores aficcionados por tecnologia.

Clique abaixo para ver um vídeo.


Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares