12/04/2011 11h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Parrot AR.Drone agora funciona com o Kinect

André Fogaça
por
Para o TechTudo
A.R Drone sendo controlado por movimentos (Foto: Reprodução)A.R Drone sendo controlado por movimentos (Foto: Reprodução)

O acessório do Xbox 360 que entende e insere os movimentos que os jogadores fazem na frente da camera para dentro do jogo, o Kinect, foi modificado mais uma vez. A nova utilidade permite controlar com o corpo o helicóptero quadrado, o que antes era feito por aparelhos com iOS.

Se você ainda não conhece, o A.R Drone é um helicóptero quadrado e é controlado por quatro pequenas hélices. A idéia de seu criador é que você utilize um aplicativo no seu iPad, iPhone ou iPod Touch para controlar a navegação do brinquedo, que conta com duas câmeras e a possibilidade de efetuar batalhas entre dois Drones dentro do próprio app que controla seu movimento no ar.

Enfim, um Kinect foi utilizado para alternar a maneira como você interage com o A.R Drone. Agora você estende os braços e faz movimentos para subir, descer e virar para as laterais. Embora esta não seja a forma mais prática de controlar o brinquedo, é realmente a mais saudável. Basta lembrar que se você quiser brincar do lado de fora de sua casa, vai ter de levar o Kinect e um laptop (ou computador de mesa) para fazer a mágica de controlar o aparelho com seus movimentos. Assim, ao mesmo tempo que você controla o aparelho, faz algum exercício.

Confira abaixo o vídeo e tire suas conclusões de qual é a melhor solução para controlar o A.R Drone, se com um iPhone pequeno nas mãos ou com seu corpo na frente de um Kinect.


Via: Übergizmo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Paula
    2013-08-26T19:14:52

    vou instalar um sistema deste na minha esposa! kkkkkk